O estilo de... Gustavo Matavelli

2.9.14

Gustavo Matavelli é professor de Design de Moda no Senac. Além disso, é host das festas Super Ultralions e Ultralions Pop Up. Também ataca de Dj na Lux, no Club Yacht. Em conversa com o blog, ele conta um pouco sobre o seu estilo. Inspiração para homens clássicos! Confira abaixo: 

Óculos
“Acho que esse é meu grande ‘vício’. Tenho quatro armações que uso frequentemente e mais duas ou três guardadas para fazer a lente de grau. Não tenho óculos de sol, tirando uma armação de grau que tem a lente clip-on escura.”

Casacos e blazers
“Meus amigos mais próximos sempre ironizam a quantidade de casacos e blazers que tenho. Realmente é o que mais gosto de usar e sempre tenho que me controlar para não sair comprando mais ainda por aí.”


Meias coloridas
“Não uso meias brancas há mais de 14 anos.  Além de ter se tornado um hábito, acredito que meia branca só vai bem em casos muito específicos e raros no meu cotidiano, como prática de esportes, por exemplo. Sempre que vou comprar, as coloridas ou com padronagens me chamam mais a atenção.”

Coordenação
“Sou um pouco neurótico com coordenação de cores ao pensar no que vestir. Acontece de forma mais natural, não é algo que ocupe muito meu tempo. Quando compro algo, sempre penso em possíveis combinações com o que já tenho, e sempre sobre cores nesse aspecto.”

Cores
“Já tive diversas fases em relação a roupas e cores. O que sempre gostei são dos tons vermelhos azulados (roxo, lilás, carmim e etc.). Hoje gosto bastante dos tons de cinza e dos terrosos. Já usei mais roupas pretas, já usei muita peça branca. Atualmente essas duas cores aparecem de forma complementar quando penso no que vestir.”