Coletivo Chelpa Ferro na Festa Panorama

5.8.14



Nós já falamos aqui da 2ª edição da Festa Panorama, do MAM-SP, lembra? (Se não lembra, clique aqui). Hoje quero destacar o trabalho do Chelpa Ferro, que assina a cenografia, a performance sonora e um múltiplo-vinil, que os convidados receberão de presente.  

O coletivo, criado em 1995 pelos artistas plásticos Barrão, Luiz Zerbini e Sergio Mekler, já teve seus trabalhos expostos nas principais galerias nacionais, além de países como Inglaterra, Itália, Alemanha, Cuba e Espanha. A atuação multifacetada abrange ainda shows, espetáculos e trilhas sonoras. Seja qual for o formato, suas obras costumam traçar um paralelo entre as coisas e as ideias.

Barrão constrói objetos feitos das partes e sobras de coisas que já existem. Luiz Zerbini, por sua vez, cria pinturas que articulam tradições diferentes do meio expressivo onde se move, aproximando a representação de alguma coisa à criação do que não havia ainda. Já Sergio Mekler edita e monta imagens filmadas de uma maneira singular.

É com grande prazer que eu, Cacá Ribeiro, cuido da produção executiva deste incrível evento. Não vai faltar bebida e comida de primeira, luzes e pista para dançar, além de artistas visuais.

Até lá!