Top 5: estilo dos jogadores

3.6.14

Hoje aposentado dos gramados, o jogador inglês David Beckham ajudou a romper com a ideia de que o homem não pode cuidar da pele, pintar os cabelos, gostar de moda. Até hoje, é considerado um dos homens mais elegantes do mundo. Em véspera de Copa do Mundo, o blog preparou um Top 5 com os jogadores de futebol mais estilosos que entrarão em campo. Confira abaixo! 

1 -  Xabi Alonso
Uma das estrelas da seleção espanhola, o jogador é destaque pela elegância dentro e fora do campo. É adepto do
estilo clássico, como mostra a foto, em que ele aparece de terno escuro, camisa branca e lenço. No dia a dia, é geralmente visto usando jeans - atento ao detalhe da barra dobrada! -,  camisas lisas ou xadrez e mocassins. 


2 - Cristiano Ronaldo

 
Algumas vezes ele exagera e deixa a desejar no quesito elegância, merecendo um cartão vermelho ou amarelo. Mas não dá pra negar que Cristiano Ronaldo é ousado e aposta em um item que muitos homens se esquecem: os acessórios. Seus looks sempre contam com relógios, pulseiras, colares, cintos e óculos escuros. Dica do blog: inspire-se no jogador mas não use tudo junto!
3 - Lionel Messi
Na entrega da Bola de Ouro de 2012, Lionel Messi foi responsável pela roupa mais polêmica dos últimos tempos: um smoking Dolce & Gabbana,  estampado com bolinhas e gravata-borboleta. Críticas à parte, sua ousadia mostrou uma moda menos careta! No dia a dia, o craque aposta em peças urbanas, como camisas jeans, calças cáqui, casacos de couro e moletom.
4 - Gerard Piqué Seja com jeans e camiseta ou de terno e gravata, o marido de Shakira mostra que sabe se vestir com manda o figurino para todas as ocasiões. Outro ponto a favor de Piqué: seus cortes de cabelo, que deveriam servir de inspiração para muitos jogadores!


5 - Neymar

E é claro que não poderia faltar um jogador brasileiro na nossa lista: Neymar. O passado de críticas ao cabelo e ao estilo parece ficar cada vez mais pra trás. Recentemente, o craque posou para a capa da Vogue Brasil, ao lado da modelo Gisele Bundchen. À publicação, ele revelou que admira o estilo de David Beckham e que prefere roupas confortáveis. Calças coloridas, tênis estampado e cachecóis finos estão entre as peças mais usadas pelo brasileiro - além é claro, do quase inseparável boné.