Rens Koele e seu estilo "coxipster"

4.6.14


Há três anos, o holandês Rens Koele veio morar no Brasil, após casar com a brasileira Lily Scott, produtora do Grupo Vegas. Além de trabalhar no Consulado da Holanda, ele também mantém a fanpage São Paulo City Guide, um guia com informações sobre o país para estrangeiros. Muita coisa mudou desde que ele passou a viver aqui. Menos o seu estilo, que chama a atenção por onde passa. Os amigos inventaram um neotermo para defini-lo: “coxipster”, uma mistura de coxinha com hipster. Abaixo, ele conta um pouco sobre isso e outras preferências quando o assunto é moda.
1 – “Coxipster”
“Inventaram o termo “coxipster” e atribuíram a mim logo quando mudei de vez pro Brasil. Dei risada na hora, mas a coisa pegou. No geral, meus amigos descrevem meu estilo assim. Na realidade gosto de andar arrumado, de um jeito mais “coxinha”, mas ao mesmo tempo tento ser original e usar coisas que gostov e que às vezes não fazem sentido quando se está com um look mais arrumadinho. Acho que a brincadeira veio daí, mas diz bastante sobre o modo que me visto.”
2 - Skinny Jeans
“Anos atrás nem imaginava usar, mas hoje em dia não consigo vestir outra coisa quando estou fora do trabalho e quando vou sair. Adquiri esse hábito no Brasil. Talvez eu seja magro demais (para usar esse tipo de calça), mas eu gosto e é o que importa.”


3 – Bonés
“Acho que existe um tanto de streetstyle no meu estilo. Gosto de usar boné, sneakers e moletons. Mas tudo depende do humor que estou no dia - e do quanto minha mulher vai reclamar do boné!”

4 - Fast Fashion & Brechós

“Basicamente os dois únicos lugares onde compro roupas são lojas de fast fashion e brechós. A maioria compro na Holanda ou em outros países do continente quando estou por lá, principalmente H&M e Topshop. Essas peças eu combino com roupas de brechó que são únicas e que fazem com que eu me sinta a vontade. No dia a dia tenho usado muitos ternos / trajes sociais por causa de meu trabalho. Nesse caso, gosto e compro os da marca McGregor, Brooksfield e Hugo Boss.”

5 - Roupa de frio
“Mesmo morando em São Paulo hoje, continuo preferindo usar roupas de frio, por ter muito mais opções e possíveis combinações.”