Daniel Soro fala sobre a produção do filme "Gata velha ainda mia"

13.5.14




 Quem for assistir ao filme "Gata velha ainda mia", que estreia na próxima quinta-feira, pode esperar muita surpresa. É o que garante Daniel Soro, sócio-proprietário da Piloto.tv, produtora que assina o longa-metragem, estrelado por Bárbara Paz e Regina Duarte. "O texto é bem mais denso que o normal. Há uma discussão sobre o envelhecimento, o feminismo, a posição da mulher na sociedade. Fora isso, tem o suspense, com reviravolta. Vamos pegar o expectador pelo pé", conta. 
 "Gata velha também mia" é o segundo longa-metragem produzido pela Piloto.tv. O primeiro foi "Meu amigo Cláudio", que entrou em cartaz em 2013, cinco anos após o início das gravações.  "Um processo bem demorado", avalia Soro, que é sócio de Alexandre Chalabi, Natália Souza e Biba Werdesheim. De acordo com ele, a Lei da TV por Assinatura, que estabelece cotas de produção nacional nos canais, ajudou a aquecer o setor.  

"Se no início os canais pareciam receosos com a mudança, hoje vejo uma empolgação com o conteúdo produzido aqui (no Brasil). Fora que a receptividade do público tem sido muito grande, a julgar por várias séries que estão indo para segunda, terceira temporada. Isso só acontece porque foram bem-sucedidas", avalia. 
 Daniel Soro, da Piloto.tv, produtora do filme
 Sobre as estrelas do filme, Soro é só elogios. "Trabalhar com elas foi uma experiência e tanto. A Bárbara (Paz) é amiga do diretor (Rafael Primot) e esteve presente desde o início do projeto. Precisávamos encontrar uma atriz para contracenar com ela. O Rafael, que também é ator, tinha trabalhado com a Regina na minissérie O Astro e a convidou para uma leitura do texto. Ela arrasou já na primeira leitura. Era a pessoa certa na hora certa."

Ficou curioso? Confira o trailer abaixo.