Um novo conceito de hostel

11.4.14



Ramon Porteiro é um apaixonado por cerveja. Gosta tanto que se aprofundou no assunto e hoje é mestre cervejeiro. Aprendeu o ofício em um curso rápido em Sorocaba, um dos polos cervejeiros do país. "Logo em seguida, meus amigos e eu começamos a fabricar cerveja em casa, no esquema panelão de creche mesmo", diverte-se. Mas o hobby virou profissão e ele leva a sério, tanto que resolveu investir no ramo.

Ramon está envolvido no lançamento de um novo empreendimento: a "Casa Macaco", em fase de construção, no bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Trata-se de uma mistura de hostel, restaurante, fábrica de cerveja artesanal, casa de eventos e um "roof top bar", com capacidade para 200 pessoas. O local contará ainda com uma piscina semiolímpica suspensa, com uma vista para Santa Teresa e para o Centro Histórico!

"A ideia surgiu há cerca de dois anos. Foi a oportunidade de reunir tudo aquilo eu mais gosto debaixo de um teto só. Em pouco tempo juntamos pessoas talentosas entre arquitetos, designers, artistas, publicitários, cervejeiros, etc… O objetivo era construir o primeiro hostel do Brasil pensado no hóspede a partir do zero e buscando novas soluções para diversas questões pouco funcionais", conta ele, que também está a frente do escritório de design e mobiliário Estúdio Casa Torta e é sócio-proprietário da ATO, que atua em diversas áreas na produção e venda de mobiliário.

Em vez de beliches, cazulos com camas maiores. Os banheiros coletivos foram substituídos por banheiros completos. A cozinha apertada deu lugar a uma cozinha gourmet. Além disso, todos os móveis que  estão sendo desenvolvidos especialmente para os ambientes também estarão à venda. E as surpresas não param por aí: o projeto conta ainda com casas nas árvores e tocas e buracos que servirão de hospedagem. Mas isso tudo é segredo, que ele só dividiu com o blog. "Só  será possível entender na inauguração."

Estamos curiosos - e ansiosos!