Do alto: vistas incríveis de SP

9.4.14

São Paulo é uma cidade conhecida como "selva de pedras", devido aos seus edifícios, altos, imponentes. Esse é o nosso maior charme. Digo nosso porque quem vive a cidade acaba se sentindo de fato parte dela. Quando vistos do alto, esses arranha-céus enchem os nossos olhos, com tamanha beleza. E esse é o assunto do blog hoje: as vistas mais sensacionais de São Paulo.
Terraço Itália


O bar está localizado na cobertura do Edifício Itália, que simboliza a união ítalo-brasileira. Sua especialidade, óbvio, é a comida italiana. Além dos vinhos, maravilhosos, servidos por garçons trajados a rigor: gravata borboleta e colete! Mas a grande atração do cenário é a vista em 360 graus de São Paulo, que pode ser apreciada através dos enormes janelões, sentados em glamourosas poltronas e sofás de couro. Chique!

Banespão

  
O edifício Altino Arantes, mais conhecido como "Banespão", foi planejado para abrigar o Banco do Estado de São Paulo. Hoje o prédio que possui 35 andares e aproximadamente 160 metros de altura é o único mirante público da cidade. Tomado pelo Patrimônio Histórico em 2011,  recebe visitas e faz  parte do roteiro turístico da cidade. No último andar, os visitantes podem apreciar uma vista de 360º da cidade, depois de subir por dois elevadores e três lances de escada.

Skye - Bar e restaurante

Beber um drinque com os amigos é uma experiência completamente diferente no Skye, bar e restaurante localizado na cobertura do Hotel Unique. No lounge com deque de madeira, à beira da piscina, você pode apreciar uma vista panorâmica de todo o horizonte de São Paulo, especialmente para o Parque Ibirapuera. Tudo ao som de uma trilha sonora moderna e animada, como o público! 

Edifício Martinelli 

O terraço e sua vista panorâmica recebe o público em visitas monitoradas, que contam a história do edifício, localizado bem no Centro de São Paulo. Trata-se do primeiro arranha-céu de São Paulo, feito em concreto armado em estilo neoclássico. Possui 30 andares e 130 metros de altura. Ao longo dos anos, já foi cinema, restaurante, cassino, hotel. Mas acabou abandonado e virando um cortiço. Até ser tombado pelo Patrimônio Histórico. Hoje, abriga secretarias municipais.  
The View


Um ponto mais sofisticado da cidade - Alameda Santos, 981 - mas que com uma vista sensacional. Instalado no 30º andar do Flat Transamérica International Plaza, o The View é um bar clássico, com direito a piano de cauda, paredes de madeira e enormes janelas com vista para a cidade repleta de prédios. Além disso, possui um terraço aberto para fumantes, de onde também de pode curtir drinques, petiscos e, é claro, a paisagem! 

Mas não são apenas o prédios históricos, bares e restaurantes que têm vistas incríveis! Muita balada acontece nos terraços da cidade, que geralmente fazem as vezes de fumódromo e são o local preferido para conversar e paquerar. Confira alguns deles:
 Varanda do Lions Night Club 
Varanda D-Edge

Vista do edifício Planalto  

Vista do Bar Riviera