Leo Tomassini, cheio de bossa!

6.2.14


"Sua modéstia estilística é tão grande quanto o âmbito de seu interesse. Aí é que reside a excelência de cantor que não se percebe de cara. " 


Foram essas palavras usadas por Caetano Veloso para definir  Leo Tomassini, que 10 anos após seu primeiro disco solo, "Amor e cordas", ressurgiu no cenário musical nacional, com o CD "Arpoador". Os cantores dividem as vozes na canção "Elizabeth", sobre um apaixonado autor que se joga aos pés de sua rainha. Pura bossa!


Neste novo trabalho, que tem produção de Dany Roland, Leo mostra as influência absorvidas, como o compositor Dorival Caymmi, o cantor João Gilberto e o trompetista norte-americano Chet Baker.O espírito do disco é carioca, não só pela foto de capa e pelo título, como principalmente pelas canções, que tem o violão como protagonista.



O cantor, que começou a carreira como integrante da Família Roitman, grupo de samba que fez sucesso no Rio de Janeiro, na década de 1990, promete estar novamente no centro das atenções em 2014! Pra ver e ouvir.