Da fragilidade de porcelana à força do bronze

19.2.14



As primeiras esculturas de Flávio Cerqueira, artista da Casa Triângulo, eram pintadas de branco, de modo a parecer porcelana, simulando uma superfície frágil. "Os personagens estavam numa situação introspectiva", explica. 

 Obra "Antes que eu me esqueça"

Com o passar do tempo, a casca foi quebrada. Caiu. Sai o branco. Entra em cena o bronze. Uma analogia à força encontrada pelos personagens, que se despediam se suas fragilidades para conhecer outras coisas do mundo. Alçar novos voos. 

"Pretexto para te encontrar"

A  primeira exposição do artista foi em 2009. Até então, apesar de formado em Artes Plásticas pela Faculdade Paulista de Arte, ele apenas trabalhava em uma galeria. Só começou a desenvolver seu próprio com sua participação no Ateliê Fidalga, de Sandra Cinto e Albano Afonso.

Seu trabalho pode ser conferido a partir se sábado, na mostra "A arte entre dois mundos - Arte Contemporânea Japão-Brasil", que reunirá trabalhos de 12 brasileiros, seis nikkeis e 13 japoneses. Flávio também participa de exposição coletiva em cartaz na galeria Paço das Artes, até 6 de abril.


O blog indica ainda uma espiadinha no site do artista: www.flaviocerqueira.com.