Lançamento do 2Fanzine, de Dudu Bertholini e Kleber Matheus

22.10.13




O ano era 2001. O estilista Dudu Bertholini e o diretor de arte Kleber Matheus buscavam um espaço autoral, livre, para expor o trabalho do coletivo de amigos criativos. Surgia, assim, o 2Fanzine, que até o ano de 2005 teve seis edições  publicadas. Mais de uma década se passou.  "Nós amadurecemos, mas ainda preservamos a mesma verve rebelde e independente da época", afirma Bertholini. O trabalho - que é patrocinado pela Ellus Jeans Deluxe, Gráfica Burti e Galeria Nacional - foi retomado esse ano, com lançamento em galerias de Paris e Marseille. O lançamento nacional acontece hoje (dia 22) na Galeria Nacional, em São Paulo.

A sétima edição da publicação independente de imagem brasileira reúne trabalhos de colaboradores como  os fotógrafos Marcelo Krasilcic, Klaus Mittledorf  e Cássia Tabatini, os artistas plásticos Ricardo de Castro, Fábio Gurjão, Henrique Oliveira, Camila Sposati e AVAF (assume vivid astro focus), os ilustradores Filipe Jardim e Yassin Lahmar, os estilistas Carô Gold e Eduardo Inagaki, a cantora Cibelle, o maquiador Lau Neves e a ceramista Renata Abbade. 

O 2Fanzine traça um panorama da criatividade nacional contemporânea, onde cada página é pensada como um espaço de exposição. A edição precisa de imagens é aliada a técnicas de impressão elaboradas, como facas, máscaras destacáveis, serigrafias, acetatos, hot stamping, postais, entre outros. Confira abaixo algumas imagens!


Acima, o diretor de arte Kleber Matheus; abaixo, uma de suas instalações em neon, também em exposição na Galeria Nacional, e algumas imagens do 2Fanzine.