MARIO QUEIROZ E O HOMEM BRASILEIRO

2.8.15




Entre os dias 4 a 28 de agosto, Mario Queiroz apresentará o HOMEM BRASILEIRO 2015, evento único e inédito que mostrará como as imagens revelam a multiplicidade do segmento masculino.  A ideia nasceu ao idealizar uma exposição contando a trajetória de sua marca homônima e se tornou algo maior pela essência de discutir o universo masculino.

O HOMEM BRASILEIRO 2015 contará com a exposição “20 anos de moda masculina de Mario Queiroz. Ruptura”. O termo “Ruptura” acompanha o título porque  mostrará como são discutidos os papeis dos homens de hoje e do futuro, pensando novas possibilidades. Serão apresentados vinte looks, croquis, fotos de desfiles e catálogos, além de editoriais mais marcantes da trajetória do estilis ta.  A exposição permanecerá até o dia 28, no Senac Lapa Faustolo, e a entrada será gratuita.

No dia 4 de agosto, das 14h às 22h, acontecerá o FÓRUM DE DISCUÇÃO DO MASCULINO. O fórum abordará os diferentes tipos de homens na nossa sociedade, como cidadãos e como consumidores. Os convidados se reunirão para uma troca de informações sobre como as múltiplas formas de design se relacionam com o masculino.

Durante a tarde, serão recebidos sete convidados que falarão como os homens brasileiros imprimem suas imagens: Pedro Diniz – jornalista de moda da Folha de São Paulo, Cris Parente – prêmio de melhor personal trainer do mundo, Sylvia Demetresco e Jonas Noronha – especialistas em Visual Merchandising, Daniela Dantas – head da WGSN Mindset na América Latina, Paulo Lima – diretor da revista TRIP, e Mario Queiroz apresentando a tese “Homem e/ou Mulher”. 

Após as palestras, acontecerá um debate com os convidados Vanessa Barone – jornalista e escritora, João Luiz Vieira – jornalista e sexólogo, os designers Noemi Saga e Léo Capote, o ilustrador Glauco Diógenes, Marco Aurélio Rey - booker da agência Ford e César Fassina – stylist.

Durante o evento também será realizado um dia dedicado aos cuidados com o corpo e com a beleza do homem. Com o tema PELE, CABELO, BARBA e BIGODE, o HOMEM BRASILEIRO 2015 trará no dia 17 de agosto um espaço para exposição de produtos e serviços para convidados especiais. 

A programação também contará com palestras ministradas por profissionais que discutirão como o homem vem se dedicando a cuidar com sua aparência e quais as novidades do setor. Para encerrar o dia, acontecerá um desfile com modelos da agência Ford Models que representarão a diversidade do homem brasileiro.
 

HOMEM BRASILEIRO 2015
SENAC  Lapa Fáustolo  - Rua Fáustolo, 1347 - Lapa, São Paulo - SP
        

EXPOSIÇÃO 20 ANOS DE MODA MASCULINA DE MARIO QUEIRO Z – RUPTURAS Abertura ao público de 4 a 28 de agosto
Segunda a Sexta das 8h às 21h e sábados das 8h às 14h

 
FÓRUM DE DISCUSSÃO SOBRE O MASCULINO
Dia 4 de agosto
Das 19h às 21h – Palestras
Das 19h30 às 22h – Debate
Evento totalmente gratuito
Para o Fórum, inscrições no site do SENAC.

 
PELE, CABELO, BARBA e BIGODE
Dia 17
14h Abertura e lançamentos de produtos
Das 19h às 21h – Palestras
21h Desfile