Patrícia Melo lança seu 10º romance

12.11.14






Patrícia Melo é uma das minhas escritoras preferidas, autora de sucessos de público e de crítica como "O Matador", adaptado para o cinema como "O Homem do ano", e "Inferno",  pelo qual recebeu o Prêmio Jabuti de Literatura.  Amanhã (quinta-feira, dia 13), ela lança seu décimo livro: Fogo-Fátuo, o primeiro de uma trilogia de romance policial. 
 
A história gira em torno de Azucena, chefe do setor de perícias da Central Paulista de Homicídios. Ao tentar desvendar a morte de um ator de sucesso num palco de teatro, Azucena nos mostra uma sociedade que trata a morte como espetáculo, onde fama e infâmia não se diferenciam em nada no circo da imprensa e cujo desejo voyeurista parece não ter limites. Numa cidade onde os crimes acontecem em escala industrial,  as investigações são frustrantes: falta equipe, falta viatura, faltam condições técnicas. A classe social da vítima e a pressão da imprensa acabam por definir  as  prioridades das investigações. 




O misterioso desenho da capa, que remete a um quebra-cabeça, foi feito por Patrícia. Além deste, outros desenhos de sua autoria estarão expostos durante o lançamento. Eu já confirmei presença. E vocês?