Outubro Rosa

22.10.14





 Imagem da ação de conscientização promovida no Parque Ibirapuera, em SP

 Outubro Rosa é um movimento internacional que chama atenção sobre a causa do câncer de mama. Apesar de mais comum entre o sexo feminino, nós também podemos desenvolver a doença: para cada 100 casos em mulheres existe pelo menos um homem diagnosticado com a doença! Por isso uso o blog para alertar sobre a importância da conscientização e prevenção da doença. Ao longo do mês, diversas iniciativas acontecem no mundo inteiro em prol da conscientização. É bom ver amigos e conhecidos engajados na campanha, como Flávia Flores e Dudu Bertholini.

Quimioterapia e Beleza 



Ao enfrentar a doença, em 2012, a ex-modelo Flávia Flores pesquisou na internet pra saber como poderia manter a beleza e a autoestima durante o tratamento. Não encontrou informações. Foi então que criou a página "Quimioterapia e Beleza", onde os participando compartilham fotos, vídeos e, mais importante, histórias de vida! Hoje a fanpage conta com mais de 80 mil seguidores e também deu origem a um livro, de mesmo nome. Clique aqui para conhecer.

De cabeça erguida



Meu amigo, top stylist e estilista Dudu Bertholini ministrou workshops de amarração de lenço, para lembrar a data. A mensagem é clara: enfrente a doença de cabeça erguida, mantendo a beleza e o bom-humor, importante em todas as situações, até nas mais delicadas.