Para todos os paladares

2.4.14






Seja na cozinha de um dos bares mais badalados de São Paulo ou de uma hamburgueria na Zona Leste da cidade, o chef Victor Vasconcellos demonstra versatilidade e mostra que gosta mesmo é de cozinhar, não importa onde, nem pra quem.

Victor ajudou a aliar uma gastronomia boêmia e clássica no cardápio do Bar Número, dos empresários Marcos Campos e Marcos Maria e da RP Fernanda Barbosa. Seu desafio é, a cada estação, trazer novidades a um público exigente e de alto nível do empreendimento, que além de bar e pista de dança funciona como restaurante. Além disso, também é sócio-proprietário do restaurante Feed Food, localizado no "quintal" do Cartel011, em Pinheiros. 

Mas nem só de paladares sofisticados vive sua gastronomia. Recentemente prestou consultoria e desenvolveu o cardápio do It Burger, na Zona Leste de São Paulo. Ele garante que o sabor e a qualidade permanecem os mesmos. "O que muda são os ingredientes e as combinações. Lá as pessoas não são tão antenadas para o novo. Os pratos acabam sendo mais rústicos e menos inventivos", afirma.

Desenvolver diferentes trabalhos e atender um público diverso agrada ao chef, cuja profissão se mistura à vida pessoal.  “Quando não estou na cozinha, estou comendo, lendo ou conversando a respeito”, conta ele, que é formado pelo Senac Águas de São Pedro, e já passou pelas cozinhas dos hotéis Emiliano e Fasano, e do Restaurante Laurent.