Materializando ideias

23.4.14




Kiko Ribeiro, como o próprio nome entrega, é irmão de Cacá. E a semelhança entre eles não para por aí. É que Kiko também é produtor de eventos. E dos bons! Em um bate-papo com o blog, ele contou um pouco sobre a profissão e a vida pessoal.

Kiko deu os primeiros passo como produtor na área de cinema publicitário, entre 1990 e 2000. Metade deste período, desempenhou as funções de diretor e coordenador de produção na O2 Filmes, uma das agências mais respeitadas da área. Após isso, adentrou no setor de eventos em sociedade com Cacá. E não parou mais. 

Entre os principais eventos realizados por Kiko Ribeiro estão Carnaval Vogue, Promenade Chandon, Shopping Villa Lobos, AmFar, Smart Urban Stage e Casa TPM. "O que mais me atrai na minha profissão é o poder de  materialização de ideias. Produzir eventos ou filmes é muito isso, do papel para a realidade.", conta.
 
Quando não está trabalhando, Kiko gosta de acompanhar a mulher, que é florista, ao Ceasa, ficar com seus filhos e treinar. Gosta tanto de treinar que se não fosse produtor de eventos, diz que seria esportista ou personal trainner. 

E é claro que a gente não poderia deixar de perguntar a ele sobre a sua ligação com Cacá. "Sempre admirei o Cacá bailarino, artista. Tenho uma profunda admiração pela capacidade de comunicação dele, pelo bom gosto, pela visão estética e também por vê-lo cuidar de minha mãe, os dois são lindos de ver."