Os nomes por trás de 3 festas independentes

31.3.14

O que Paulo Tessuto, Emmanuel Souto Vilar e Pedro Neschling têm em comum? Os três estão por trás de três grandes projetos independentes que agitam a noite de São Paulo - e ganham outros Estados brasileiros. São as festas Capslock, Funfarra e Javali. A gente fala sobre cada uma delas abaixo.

Capslock - Paulo Tessuto 



Um mix de DJ, personagem e performer. Assim nasceu "Carlos Capslock", criado pelo Dj e produtor cultural Paulo Tessuto. E esse também é o nome da festa comandada por ele, que reúne não apenas Djs e bandas como performers e artistas plásticos. A ideia é interagir com o público e estimular o pensamento crítico através de diferentes atividades.  A cada edição, temas inusitados, subversivos e e irreverentes.


Javali -  Emmanuel Souto Vilar


Com o fim da festa "Sem Loção", que promovia em parceria com amigos, Emmanuel deu início ao seu projeto solo, a festa Javali. A pista é animada, com hits de diferentes estilos: de Donna Summer e Michael Jackson a Beth Carvalho e  Phoenix. O grande momento da noite é quando milhares de balões coloridos caem sobre a pista - além das chuvas de papel picado!A festa, segundo ele, estimula "mais diversão, menos carão". Tanto que o slogan é "excessos são bem-vindos". 

Funfarra -  Pedro Neschling
 


Além de atuar, escrever e dirigir, Pedro Neschling também atua como Dj na FunFarra. A  festa é feita por artistas para quem gosta de se divertir sem preconceito. O som é sempre inesperado. Muito pop, rock. Tudo misturado! No site oficial, a festa é descrita como "um momento e um lugar pra lembrar que a vida é bela demais para ser levada tão a sério, que o amor vale a pena e que o que importa é ser feliz". E não é isso mesmo?!