O retorno de Patricio Bisso

11.3.14


Não, ainda não foi desta vez que Patricio Bisso voltou pra ficar no Brasil. O artista argentino vive em Buenos Aires desde a década de 90, quando "desapareceu" da cena artística brasileira. Mas quem o segue no facebook percebe que, nos últimos meses, ele começou a aparecer mais pela rede com a originalidade, criatividade e humor que lhes são característicos.



Patrício nasceu em Buenos Aires. Mas aos 17 anos mudou-se para São Paulo. Aqui, fez de tudo um pouco. Foi ator, performer, maquiador, figurinista, ilustrador, cenógrafo. Em entrevistas, ele já afirmou que "o Brasil dá de dez na Argentina", mas que não tem planos de se mudar novamente. "Foram dois caminhões enormes, trouxe até uma caixinha de grampos que achei que não ia encontrar aqui!”, diverte-se, em tom de deboche.

Suas criações, entretanto, continuam presentes na memória de quem viveu os anos 80 no país e principalmente em São Paulo. Bisso deu vida a um dos personagens mais famosos da época, a sexóloga Olga del Volga, que dá conselhos hilários. Foi figurinista do clássico "O Beijo da Mulher-Aranha", onde também atuou no papel de "Greta". Também escrevia para o jornal Folha de S. Paulo e colaborava com a revista Around, de Joyce Pascowitch. 

 Nossas palmas a você, Bisso. Seja sempre bem-vindo ao Brasil! A gente continua acompanhando você bem perto.