Um olhar masculino sobre a inauguração da Riachuelo

28.11.13


 A Riachuelo inaugurou ontem a sua primeira flagship em São Paulo, bem ali, na Rua Oscar Freire. O publicitário Bruno Couto conferiu o lançamento e divide com a gente as suas impressões.

"A Riachuelo é famosa por parcerias com grandes nomes da moda. Ja fizeram parte desse seleto time, Pedro Lourenço, Andre Lima, Lorenzo Merlino, dentre outros. No entanto, dessa vez o burburinho da famosa democratizaçao da moda fez mais barulho.  

A gigante da moda popular fechou com 10 personalidades, 5 peças de cada. As peças variam entre roupas e acessórios, sendo 70% roupas. Mas como já imaginávamos, desse pull de peças, quase nada foi feito para homem. Mesmo com grandes redes unissex tendo chegado ao mercado brasileiro, como Topshop/TopMan e Zara, o consumo massivo ainda é das mulheres.

Algumas impressões das poucas peças voltadas aos homens ou versáteis a ponto de um homem cheio de personalidade conseguir usar.

1. Camiseta estampa polvo. Peça de Matheus Mazzafera, a camiseta é básica e pode ser usada como camisetão por mulheres ou como uma camiseta simples por um homem. Elas vêm nas cores cinza, branca ou preta.


 
2. Canga criada pela estilista Helô Rocha, que usou toda a sua expertise em estampa e versatilidade para criar essa canga, que também pode ser usada como vestido ou saia pelas mulheres. Porém, originalmente é uma canga, que para um homem, pode trazer bastante personalidade numa praia ou campo.


 
De resto, a noite foi para a mulherada. Tomara que os homens conquistem seu espaço nas próximas parcerias."