TOP 5 shows 2013, por Augusto Mariotti

14.11.13



 
Augusto Mariotti é um dos nomes mais respeitados do mundo da moda. Mineiro, nascido no município de Jacutinga, chegou em São Paulo no início do ano 2000. A cidade despertou a sua paixão pela moda e ele, que estudou Publicidade, migrou para o mercado. Hoje atua como diretor de conteúdo da Luminosidade, empresa responsável pelo São Paulo Fashion Week e pelo portal de moda FFW!. Mariotti também é apaixonado por música. Está sempre descobrindo novas bandas e é presença constante nos melhores shows e festivais mundo afora. E é sobre isso que o blog conversou com ele. Confira abaixo o seu Top 5 shows de 2013. 
 

The xx @Popload Festival - São Paulo 

O show de encerramento da tour do albúm Coexist não poderia ter sido melhor. A banda fez o último show em São Paulo para uma platéia de fãs apaixonados que cantaram todas as músicas do começo ao fim. Possivelmente o show com a direção de arte e luz mais incríveis dos últimos tempos. Pra guardar na memória!
  
Hot Chip no Cine Joia  @Lollapalooza side shows 


Os ingleses fizeram um show para um público menor, paralelo à apresentação no festival, e a temperatura do Cine Joia subiu! A banda nunca decepciona ao vivo e as músicas conseguem ser ainda melhores no palco. Nunca perco um show deles. Vou sempre que posso. 


Parquet Courts  @Sala Apolo - Barcelona  


Depois desse show em Barcelo, na menor sala da casa de shows Apolo, a banda nova do Brooklyn novaiorquino se tornou uma de minhas favoritas. Um show insano, com som no talo e plateia enlouquecida subindo no palco pra fazer mosh pit do começo ao fim.

James Blake @Primavera Sound - Barcelona 

Show lindo, lindo lindo do jovem cantor inglês. Ao vivo suas canções climáticas ganharam mais corpo e emocionaram. "Retrograde" e "Limit to Your Love" ao vivo são de arrepiar

Foals @Lollapalooza Brasil  

  
Uma de minhas bandas favoritas, o Foals fez um show logo no início da tarde em um dos palcos do festival e atraiu um grande e animado público, que tornou esse um dos melhores shows do festival.