Thiago Costa Rego sobre moda: "Um bom sapato resolve qualquer roupa"

1.11.13




Thiago Costa Rego tem um estilo básico, investindo em peças de qualidade. Porém, por conta de seu trabalho - ele é diretor de marketing da NK -, precisa acompanhar as tendências. "Tenho uma ligação muito forte com a moda, gosto ver as mudanças, as idas e vindas de direção", afirma. Mas se as tendências mudam de uma estação para outra, o sinônimo de bem-vestir, na opinião dele, é um só: "Um bom sapato resolve qualquer roupa".

Thiago começou a atuar no mercado de moda por acaso. Após passar por agências de assessoria de imprensa, foi trabalhar na NK, onde está há 10 anos. Ele aposta na combinação entre moda e outras áreas, como design e decoração. Com  a proximidade do fim de ano, já faz uma prévia análise de como foi 2013: "Muito trabalho e bons resultados. Para 2014, temos planos de expansão online, investimentos na linha TalieNK e novas marcas importadas", adianta.

Viajar faz parte de sua vida, seja a passeio ou a trabalho. Ao menos uma vez por ano ele tenta conhecer um lugar diferente ao redor do mundo. Considera Nova York destino obrigatório para quem atua com marketing de moda, por ser uma fonte inesgotável de pesquisa. Paris também está entre seus destinos preferidos. "Não importa quantas vezes você vá. É sempre emocionante."

Há 20 anos trocou o Rio de Janeiro, onde nasceu, por São Paulo. "O Rio tem uma energia única, uma luz especial. É realmente contagiante. Mas amo São Paulo", conta. Para facilitar seu dia a dia, mora perto do local de trabalho e vai trabalhar a pé. "Isso não tem preço." Aos domingos, gosta de acordar cedo e aproveitar o dia. Entre seus programas prediletos, um passeio pela feira do Bixiga e almoço no restaurante Spot. "Ou, então, ficar em casa e tentar cozinhar."

O que não pode faltar no seu universo masculino? "Azul marinho. É  a cor que mais uso. E não enjoo nunca."