Top 5 clipes de Thiago Pethit

9.10.13


Seu mais recente clipe, "Moon" (confira aqui), estreou com 55 mil visualizações em apenas um dia, ficando em segundo lugar na lista dos mais assistidos da Vevo Mundial - um dos maiores sites de música online do mundo. Passado um mês, já foi assistido por mais de 170 mil pessoas. É claro que estamos falando do talentosíssimo Thiago Pethit, que no dia 26 de outubro toca no Cine Joia, ao lado de Perfume Genius, um dos artistas mais importantes da dita cena alternativa internacional. 
Filmado em formato de cinema, com seis minutos de duração, o clipe é dirigido pelo cineasta Heitor Dhalia. Com cenas eróticas, conta a história de um triângulo amoroso, formado por dois garotos de programa (interpretados por Lucas Veríssimo e Vini Uehara) e uma mulher, a atriz Nara Chaib Mendes. A "polêmica" fez com que o Youtube censurasse o conteúdo, permitido apenas para maiores de 18 anos.
E já que o assunto é videoclipe, o blog perguntou ao Thiago Pethit quais os cinco clipes preferidos dele. Confira abaixo seu top 5.

1- Bjork - Human Behaviour
"Escolhi este como o primeiro porque talvez tenha sido justamente o primeiro clipe que eu assisti na vida. Ou o primeiro que eu me lembre, pelo menos. Até hoje ele me serve de inspiração."

2 - Jean Paul Gaultier - How to do that
"É um clipe tosco, datado e cheio de maneirismos dos anos 90. Mas acho essa atmosfera muito legal. Além disso, pouca gente sabe que o Gaultier já teve uma carreira além da moda."

3 - Arcade fire - The Suburbs
"Acho que é a combinação de cinema e música mais perfeita, dentre tudo o que já foi feito. Arcade Fire realmente é uma banda de vanguarda e só trabalha com profissionais do mesmo nível, como o Spike Jonze.
4- Perfume Genius - Lookout, lookout
"Clipe lindo. E essa música me toca profundamente. Ambos, clipe e música, são muito simples e esse é o maior mistério: alcançar a simplicidade com tanta força. Tenho orgulho de tocar com ele no cine joia dia 26 deste mês."
5- David Bowie - The Stars (Are Out Tonight)
"Pra mim, o clipe do ano, o disco do ano, o artista do século passado que entrou com mais força no século novo. Sempre David Bowie!"