Perfil: Fábio Gurjão

4.10.13


Fábio Gurjão é um artista multifacetado que desenvolve trabalhos em diferentes áreas: na moda, no cinema, nas artes plásticas. "Faço de tudo para mostrar minha arte. Não importa o meio, mas sim o resultado final."

Uma de suas marcas registradas são seus famosos prints, que viraram estampas para importantes marcas, como Neon, Amapô, Ellus e Oh, Boy!. "Tudo surgiu quando comecei a fazer cadernos de ilustração", conta. A cada viagem que fazia, a lugares como Londres ou Nova York, Fábio produzia colagens temáticas, a partir de vinis acrílicos e adesivos, basicamente. Era um hobby. Mas chamou a atenção dos estilistas e virou business. Mesmo após dez anos, a técnica difundida por ele continua fazendo sucesso.

Gurjão também está à frente da marca F.Kawallys, que aposta no uso de taxas e de silk para transformar roupas já existentes. "Só utilizamos roupas usadas", frisa. São seus clientes, por exemplo, os músicos das bandas Aldo e Uó. Na loja Galeria Nacional (Rua Barão de Capanema, 208 - Jardins), estão à venda diversas peças que levam suas estampas: lenços, quadros, jogos de mesa de papel.

Ao lado do cineasta Dácio Pinheiro, ele produziu clipes pornô pop, que rodaram o mundo em importantes festivais de cinema LGBT, como o "Meu amigo Cláudia". Para 2014, a dupla pretende um filme experimental de média duração, a ser rodado no Piauí. "Será superartístico", adianta Fábio. Quem dúvida, vindo de alguém que literalmente vive a arte?!  


Acima, estampa criada para a Neon; abaixo, para a Amapô.




Jaqueta da marca F. Kawallys, que aposta no uso de taxas e de silk para transformar roupas já existentes


Entre os clientes de Fábio, a Banda Uó