Um mergulho no passado

25.9.13



Um mergulho no passado. É assim que o brechó e antiquário "À La Garçonne", do designer e empresário Fábio Souza,  inicia a sua definição em seu site oficial. E faz jus. Entrar na antiga garagem do número 2.127, em plena Oscar Freire, é uma verdadeira viagem no tempo.  Tudo é vintage, desde a decoração, que remete às décadas de 20 e 30, até as peças de roupas, como um vestido do início do século  ou jaquetas punk originais dos anos 1970. Verdadeiras raridades.

Esqueça o conceito tradicional que você tem de brechó. No "À La Garçonne", há uma curadoria, que resgata e valoriza a história. A marca, o tecido, a época, o nível de conservação das peças, tudo é  valorizado! O espaço, inaugurado em 2009 e em novo endereço desde junho deste ano, hoje é um dos brechós mais conhecidos e respeitados da cidade. As peças são exclusivas, garimpadas pelo próprio dono da loja em cidades como Nova York e Tóquio,  ou compradas diretamente de experts em achar peças raras e abastecer os melhores brechós do mundo.

Mas não são "apenas" as roupas que estão à venda no "À La Garçonne". Ali, tudo pode ser comprado, inclusive os móveis antigos usados na decoração, como lustre, poltrona, tapete. Brechó, para Fábio, é um estilo de vida. "Vivemos num planeta que não suporta mais a interferência do homem poluindo a natureza com a fabricação de novos produtos, reciclar é a palavra-chave para mantermos o mundo em harmonia com o homem", declara. 

Que tal um mergulho?

À La Garçonne

Rua Oscar Freire, 2.127, Pinheiros, São Paulo


    
    O designer e empresário Fábio Souza está à frente do "À La Garçonne"